sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dicas Para Cuidar dos Cabelos Cacheados

Olá meninas mais dicas para cabelos cacheados ...
O Verão já esta com os dias contados e fica quase impossível manter a escova ou aquela chapinha extra lisa com o calor e o suor,então que tal assumir as madeixas cacheadas já que elas são forte tendência para a estação mais aguardada do ano. Se você ainda não sabe como definir ou deixar os seus cachos bonitos e hidratados separei algumas dicas básicas e fáceis .
Dicas para cuidar dos cabelos cacheados e deixa-los bonitos :
- Escolha produtos livres de sulfato. Alguns produtos para o cabelo, como shampoos e condicionadores, contêm sulfatos que retiram os óleos naturais dos fios,o que acaba ressecando o fio e deixando o cabelo cacheado sem formato e cheio de friz por isso comece a ler os rótulos dos produtos antes de levar pra casa.
- Hidratação sempre , vale até molhar o cabelo todos os dias ao acordar apenas água e depois aplicar o condiciondor e enxaguar bastante, depois aplicar o bom leave-in para deixar os cachos definidos e sem frizz. Deixe o shampoo apenas para usar quando for a praia ,piscina ou apenas 2 vezes na semana. A hidratação e o uso de um bom condicionador acaba selando a cutícula evitando assim o frizz e o ressecamento do fio.

- Se preciso invista no look natural e de um toque a mais nos cachos usando um babyliss , assim você consegue definir os cachos e algumas mechas do cabelo. Mas lembre-se nada de exagero e use um bom protetor térmico capilar para evitar fritar os fios com o calor do aparelho.
- Caso o cabelo comece a ficar rebelde ao longo do dia, não tenha medo de prender, nada como um bom“castigo” usando apenas 3 grampinhos para fazer um belíssimo coque ,o look fica super elegante para o verão e pode ser usado a qualquer hora do dia.
- Deixe as madeixas secarem ao natural , mas se você não tem tempo de esperar esse processo então use o difusor no secador. O difusor não detona os cachos e deixa o cabelo macio e com movimento pois o calor do aparelho não fica direcionado apenas para uma determinada parte do seu cabelo .
- Passe longe dos óleos de silicone para as pontas eles fritam os cabelos em contato com o sol e com o tempo acabam deixando o look pesado e com aspecto de cabelo sujo, sem falar que o uso desse tipo de produto acaba deixando os cabelos ressecados.Opte sempre pelos leave-ins específicos para cabelos cacheados .
Muito bom ...bjinhos  S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário