sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alergia a Esmalte de Unhas Sintomas

Olá meninas tudo bem,bom hoje venho falar sobre alergias que esmaltes podem proporcionar em algumas pessoas ,vocês sabiam disso?Pois é ,embora o esmalte deixe nossas unhas bonitas, na moda e ajudar no fortalecimento e proteção diária delas, ele também é causa de alergias em algumas pessoas. O nome que se dá a elas é Dermatite de Contato ou Eczema de Contato, os seus principais causadores estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, presente na resina do esmalte e que tem como função dar aderência e durabilidade necessária ao esmalte. Outros componentes muito alergênicos são o tolueno, um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes.
A alergia a esmaltes pode aparecer em todas as fases da vida, especialmente na adulta. Contudo, quem tem o problema, hoje não precisa mais abrir mão de estar sempre com as unhas pintadas e bem feitas, pois já existem no mercado esmaltes hipoalergênicos, isentos das substâncias causadoras da alergia. Ou seja, livres de tolueno, formaldeído ou mica.

Para descobrir se tem ou não alergia a esmalte de unha, o ideal é a pessoa se submeter a um teste de contato, realizado por um médico dermatologista. No exame, aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas contidas no produto. Após 48 horas a fita é retirada e, em seguida, é realizada a primeira avaliação, observando sempre se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local onde foi colocada a substância, aparecer vermelhidão ou, em casos severos, bolhas.
Conheça os principais sintomas da alergia a esmaltes:
- inchaço e descamação nas pálpebras superiores, que podem ficar vermelhas devido a descamação;
- vermelhidão, coceira e lesões ao redor do pescoço, rosto, orelhas e mãos.
Bom meninas por isso devemos usar esmaltes sem tolueno e formaldeído ou mica,e depois é só abusar das maravilhosas cores que existem nas lojas e mercados...etc.Por hoje é só meninas espero que gostem e comentem vou adorar seus comentários...Beijão e bom fim de semana a todas !!!

6 comentários:

  1. Vixe sempre que passo os esmaltes da impala meus olhos ficarm irritados e vermelhos.Ecaaa

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Gleisa! Muito interessante, tenho que confessar que eu não sabia que esmalte dava alergia. Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post flor...
    Ainda bem que não tenho alergia nenhuma
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem , pelos sintomas citados não tenho alergia, ainda bem!!!
    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post muito bom.
    Tdo muito bem explicado.
    Ta rolando sorteio no blog, vai até la conferir.
    Bom fim de semana.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gleisa!
    mt boa sua dica!ainda bem q tb não tenho alérgia!
    Estou te sequindo!
    Beijos Sheila

    http://balaiodasheila.blogspot.com

    ResponderExcluir