quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Selagem Térmica Capilar – Aprenda a fazer

Olá meninas ,venho falar da  selagem térmica capilar ,  ela  surgiu como alternativa à escova  progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol.
A selagem térmica capilar  leva de 1 a 2 horas, veja abaixo como fazer a sua e em casa.

Você vai Precisar:

- 1 máscara reconstrutora de boa qualidade
-1 ampola de 10ml de Semi de lino,
-Queratina liquida de boa qualidade.  
Obs: 5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos.
Produtinhos que uso e recomendo :

Modo de fazer :
-Misture o creme, ampola e a queratina.
-Lave os cabelos com shampoo Anti-Resíduos.
-Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados.
-Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
-Em 1 mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).
-Após, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
-Repita esse procedimento por todo o cabelo.
-Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.

Fechando as cutículas dos fios:
-Feche as cutículas dos fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas. Deixar agir por 5 a 10 minutos.
-Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.

Observação:
Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha, 5vezes mechas por mechas.
O resultado será de cabelos sedosos, luminosos e super hidratados. Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica e relaxamento.

Meninas vale frisar que a  selagem térmica é um processo que hidrata os fios dos cabelos, fazendo a reconstrução dos fios e aumentando o brilho. O principal objetivo da selagem é alisar as madeixas sem cometer severas agressões à estrutura capilar, se mostrando mais eficaz que a própria progressiva.
Os salões de beleza ainda estão aprendendo as técnicas para se fazer a selagem térmica, mas a tendência é que esse tipo de alisamento se torne ainda mais conhecido e eficiente. Além de manter os fios lisos e macios, a selagem oferece menores riscos de desenvolver reações alérgicas aos produtos.
O principal elemento usado para se fazer a selagem térmica é a queratina, esse produto é acrescentado a outro creme específico e aplicado após a lavagem dos cabelos com xampu Anti-Resíduos. Os preços do alisamento variam de acordo com cada salão de beleza, se mantendo na média de 200 a 500 reais.
Eu comprei esses produtinhos ai que postei logo acima e faço em casa , meninas é maravilhoso o resultado ,os cabelos ficam super macio (macio mesmooooo) cheirosos e sedosos ,faço 1 vez a cada 2 meses ...não se deve fazer muito próxima uma da outra ,  eu não quero meus cabelos muito lisos ,gosto deles ondulados pra quem quer deixar bem lisinhos um intervalo de 1  mês está ótimo, e a queratina em excesso é prejudicial ao cabelo, pois ela deixa a fibra endurecida, o cabelo fica rígido, não fica maleável, então esse intervalode  1 mês está ótimo para os cabelos .
Meninas fiz e faço e super recomendo...rsrs bjinhuxx espero que gostem da dica e comentem vou adorar !



2 comentários:

  1. Uauuu
    Show!!
    Adorei

    Bjks

    belinha-falandonisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oLÁ Flor ...
    muito boa as dicas , achei muito tri ! :D
    Flor o que vc acha de nós sermos parceiras ?
    eu linko seu blog no meu e vc idem ?
    espero sua resposta :D
    BEIJUS bRUNA
    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir